Blog

O SISTEMA IMUNOLÓGICO PEDE CÚRCUMA

Uma raiz presente na natureza e com propriedades responsáveis pelo fortalecimento do sistema imunológico é a cúrcuma.

Também chamada de açafrão-da-terra e conhecida por ser da família do gengibre, esta planta está no foco de pesquisas acadêmicas e científicas de diversas instituições do planeta, como apresenta o artigo da Revista Saúde.

A cúrcuma apresenta-se na forma in natura ou em pó. Quando in natura, sua estrutura é muito semelhante a do gengibre, exceto pela diferença de cor quando descascada, que é de um laranja vibrante.

Ela também é presente na culinária, com o seu uso sendo em temperos de carnes e outros pratos. Sua maior utilização é na culinária oriental, principalmente na indiana, devido à sua característica picante no paladar.

Ela é considerada um dos anti-inflamatórios mais poderosos do nosso planeta e oferece diversos benefícios para a imunidade, atuando em diferentes sistemas do corpo humano: desde o sistema cerebral até o sistema digestivo, como promovendo a desintoxicação do organismo.

A cúrcuma pode ser consumida de diversas formas e, por ser um ingrediente com sabor forte no paladar, existem muitas receitas para adaptar este ingrediente à uma rotina mais saudável, como, por exemplo, sucos e shots que são responsáveis pelo fortalecimento da imunidade.

Hoje, separamos uma receita especial com TAO Kombucha para você dar mais saúde ao seu corpo. Confira:

SHOT PARA A IMUNIDADE

Ingredientes

  • 1 pedaço de cúrcuma e 1 pedaço de gengibre
  • 100ml de TAO Kombucha no sabor Limão e Cúrcuma, Gengibre ou Original

Preparo

  • Corte em pequenos pedaços a cúrcuma e o gengibre (ou rale, se quiser menos fibras na hora de beber). Bata no liquidicador com a kombucha da sua preferência.
  • Beba a gosto!

Em tempos que o nosso sistema imunológico pede reforços com ingredientes naturais, é fundamental transmitir informações como essa com as pessoas que nos preocupamos para que todas possam passar por esse período com muita saúde.

Vamos compartilhar conhecimento e saúde juntos?

 

 

WhatsApp WhatsApp