/* */

Blog

KOMBUCHA: O QUE É ESSA BEBIDA QUE TODO MUNDO ESTÁ FALANDO E CONSUMINDO?

A kombucha é uma das bebidas mais comentadas da atualidade.

Mas você sabe, por acaso, o que é  kombucha? Se sim, este conteúdo foi feito especialmente para você.

Se não, você também é bem-vindo aqui, pois assim poderá conhecer este produto que possui um significativo histórico em levar saúde às pessoas e convidá-las a repensar os seus cuidados com a sua saúde.

Este blog vai te oferecer uma pausa para kombucha, com conteúdos produzidos por pessoas que realmente entendem sobre esta bebida e sobre levar o propósito de uma vida mais saudável para as pessoas.

Afinal, você sabia que a nossa equipe está por trás da maior fábrica de chá kombuchas da América Latina? 

Neste post de início do nosso blog, convidamos você para descobrirmos juntos o que é kombucha. Nosso conteúdo irá abordar tópicos como:

  • Histórico da kombucha
  • Como é produzida esta bebida fermentada

Está curioso? Siga conosco!
  
 
 

Histórico da kombucha

A kombucha está entre nós há mais de 2 mil anos — ou para ser mais exata, desde a Dinastia Qin (ano 220 a.C), na China Antiga.

A fermentação é o princípio diferencial da kombucha e é utilizado desde a sua origem, visto que esse processo era utilizado durante as viagens para preservar as propriedades e benefícios do chá.

As viagens, à época, eram realizadas com navios e, para chegar a um novo destino, eram muitas semanas ou até meses de navegação. Por isso, os produtos que eram transportados em alto mar precisavam de um método de preservação. Solução: fermentar!

Apesar de muito antiga, esta bebida milenar continua sendo comercializada por marcas que acreditam em um novo estilo de vida, com mais saúde e associado a hábitos que respeitam o corpo humano. 

E, atualmente, como é possível encontrar pessoas cada vez mais preocupadas com a alimentação e bem estar, a kombucha é uma fonte nutritiva que pode ser associada a uma rotina mais saudável.

 

Como é produzida esta bebida fermentada

Uma autêntica kombucha considera apenas 4 ingredientes durante a sua produção, que são: água, açúcar, chá da Camelia Sinensis e o scoby.

No vídeo abaixo, você pode ter uma percepção ampla sobre como em nossa fábrica produzimos as kombuchas.


Então, como o material acima nos mostra, a kombucha é uma combinação dos chás verde e preto com açúcar e o scoby.

O scoby é uma colônia de bactérias e leveduras que consomem os açúcares e chás da bebida durante o processo de fermentação (que ocorre entre o período de 15 a 20 dias).

A alimentação dos microrganismos presentes do scoby na fermentação é o que resulta em uma bebida com dulçor controlado e naturalmente gaseificada, devido as vitaminas, ácidos orgânicos e enzimas liberadas por estes seres presentes na colônia.

Agora que você conheceu um pouco sobre o que essa bebida, que tal fazer uma pausa para kombucha semanalmente e nos encontrar aqui no blog para se tornar um especialista quando se fala nesta bebida?

Nós seremos o seu portal de informações semanal sobre esse chá que, apesar de muito antigo, é promotor de um futuro com mais longevidade e bem estar. E o melhor disso tudo, sem mudar em nada a sua rotina.

Nós esperamos você por aqui: com a dose ideal de kombucha para manter você bem informado sobre esse chá cheio de admiradores pelo mundo!

WhatsApp WhatsApp