/* */

Blog

ENTREVISTA COM RAQUEL ABEGG, CEO DA TAO KOMBUCHA

Por aqui, não vivemos apenas de kombuchas. Uma empresa em expansão como a TAO precisa de uma equipe qualificada para lidar com todas as demandas e ocorrências do dia a dia. Por aqui, não tem rotina. As coisas surgem e é preciso lidar com elegância, agilidade e proatividade. Mas, além de colaboradores engajados, é preciso uma pessoa responsável por gerenciar toda a equipe.

Quem lidera a equipe TAO é a Raquel Abegg Leyva, uma das sócias de um negócio que nasceu de uma questão tão particular e familiar. Típica taurina, Raquel coordena a equipe com pulso firme e muito foco em resultados. Mas também é uma pessoa de coração enorme e totalmente receptiva para atender as necessidades do seu time.

Quer conhecer mais sobre a CEO da TAO Kombucha? Acompanhe aqui a nossa entrevista com ela!

Aproveite!

 

Como é gerenciar a TAO Kombucha? 

Empreender é ter que lidar com desafios diários, é sair da sua zona de conforto e permitir se tornar vulnerável. Ao mesmo tempo, é extremamente gratificante trabalhar com um produto que traz tantos benefícios para as pessoas e estar ao lado de um time extremamente capacitado e que acredita no propósito da TAO em disseminar hábitos saudáveis pelo Brasil e mundo.

Qual foi o momento em que você percebeu que o nosso país tinha potencial para ser um mercado de kombuchas?

Quando tudo começou, as primeiras kombuchas eram fermentadas em casa. Nem sabíamos ainda se esse sonho de abrir uma fábrica de kombuchas iria dar certo. Inclusive, em um post do nosso Instagram você pode conhecer mais sobre como a TAO iniciou. Quando iniciei a fermentar, todas as minhas amigas pediam para comprar as kombuchas e gostavam do produto. Foi aí que comecei a pesquisar mais sobre este mercado aqui no Brasil, vi que não havia nenhuma marca comercial e que existia grandes chances de conquistarmos uma fatia de mercado com o nosso produto. Deu certo!

raquel-abegg-ceo-tao-kombucha

Qual é o maior desafio em manter a kombucha da TAO autêntica e seguindo a receita original em um mercado que tem crescido rapidamente no Brasil? 

As marcas e produtores de kombuchas cresceram muito desde que a TAO entrou no mercado, em 2015. Mesmo que hoje o conhecimento sobre o que é kombucha seja acessível a quase todo o mundo, eu acredito que o consumidor brasileiro ainda possui dificuldade em diferenciar e identificar uma kombucha autêntica de um produto diluído. Acredito que o nosso desafio maior é o de educar o consumidor e disseminar a cultura da kombucha autêntica e que segue a receita original desse produto tão especial.

É por esse motivo que, em nossas redes sociais e eventos, a nossa comunicação está sempre voltada para reforçar o que é uma kombucha de verdade e com benefícios reais para a nossa saúde. Além disso, também acreditamos que a kombucha está muito ligada à métodos artesanais de produção; por isso, fazemos questão de ministrar workshops e ensinar as pessoas a fermentar em casa a partir da comercialização dos nossos produtos como KIT Fermentação, scoby e Blend de chá.

Assista nosso vídeo explicativo sobre o que é uma kombucha.

Quais são as expectativas para 2020?

Em 2020, prometemos ter muitas novidades! Até o momento, temos na manga uma carta para novos sabores e, quem sabe, até uma linha nova de kombuchas. Aposto que você ficou ansioso(a) depois dessa! (risos)

E por último, mas não menos importante: qual o seu sabor favorito de kombucha da TAO? 

Gengibre, por causa das notas refrescantes e ao mesmo tempo intensas dessa raiz, e que combinadas com a gaseificação natural da kombucha, vira uma festa no paladar. Amo!

 

Gostou do nosso papo com a Raquel? Então continue nos acompanhando nas redes sociais da TAO para mais informações, lançamentos de novos produtos e eventos que a nossa marca estará participando. 

WhatsApp WhatsApp