/* */

Blog

Como reduzir o tempo ocioso e ser mais produtivo?

Sabe aqueles dias onde você tem mais tempo vago, pensa que vai ser super produtivo e no final do dia o saldo de produtividade ficou no negativo?Então, todos nós sabemos como é e o intuito de hoje é separar algumas dicas de como deixar o seu tempo ocioso mais produtivo.

 

Para começar liste as coisas que você gostaria de fazer, seja para o trabalho, para casa ou até para si mesmo. Pense com carinho no que você vai dedicar o seu tempo, se não chegar em uma conclusão imediata pense nas coisas que você sempre quis fazer, mas nunca teve dinheiro ou tempo. 

Por exemplo, se você sempre quis aprender pilates, meditação, dança, idiomas, ou o que for procure no Youtube vídeos que ensinam a começar as práticas que deseja, se você não possui dinheiro para investir nisso é um ótima forma de começar, tem muito conteúdo bom e gratuito na plataforma. Existem também diversos aplicativos que são ótimos, basta dar um google e encontrar sugestões que se encaixem no que você procura.

 

Depois de listar tudo que deseja fazer, separe o tempo que você tem para cada coisa. É importante que possamos nos organizar a partir da importância das coisas, assim não ficamos perdidos. Comece colocando ao lado de cada tarefa o tempo que você quer se dedicar a ela, depois separe por dias assim você vai ter uma visão vasta da sua semana e fica mais fácil de organizar aquilo que não possui um tempo específico, como ir ao mercado, a farmácia, etc.

 

Separando o tempo e o dia da semana, determine qual período do dia é melhor para cada atividade, por exemplo é aconselhado meditar pela manhã e ao final do dia para relaxar ou ter mais disposição. Já exercícios físicos, são altamente recomendados pelo período matinal para dar mais ânimo, pois libera endorfina o que nos faz ter mais energia. Ao separar as tarefas por turno encaixe conforme o tempo de cada uma nos seus horários, sem esquecer de deixar espaços para as refeições e alguns minutos entre eles para descanso. 

No início parece uma tarefa difícil organizar o que queremos fazer, mas conforme vamos colocando em uma planilha ou uma folha, vemos que é questão de prática e muitas vezes nos falta uma clareza de saber por onde começar, por isso é sempre começar listando as atividade e depois o tempo de cada uma.

E na hora de organizar isso vale escrever em cadernos, agendas, aplicativos, planilhas ou onde se sentir mais confortável o importante é não desistir e seguir aos poucos adotando isso em seu dia a dia. Gostou do assunto de hoje? Comenta com a gente o que você usa para diminuir o tempo ocioso e compartilha com seus amigos que estão precisando de uma ajudinha! 

WhatsApp WhatsApp