Blog

5 DICAS PARA VOCÊ MANTER O ALTO ASTRAL COM SAÚDE

Nos dias de hoje, vivemos intensas rotinas que às vezes nos impossibilitam de manter o alto astral.

Fatores como o acúmulo de trabalho, o tempo perdido no trânsito e a má alimentação podem afetar não apenas a nossa saúde física, mas também a nossa saúde mental.

Afinal, não é nenhuma novidade que a saúde física e mental estão interligadas e dependem uma da outra para que a nossa harmonia esteja em alta. Este dado é também confirmado pela Organização Mundial da Saúde (OMS).

Aqui na TAO, temos uma preocupação gigante com a sua saúde e também acreditamos na sintonia entre corpo e mente para que você possa viver a vida sempre com bem estar.

Por esse motivo, elencamos 5 dicas para você manter o alto astral no seu dia a dia e, assim, garantir uma rotina mais produtiva e com mais leveza.

As dicas são:

  1. Cuidar da rotina do seu sono
  2. Beber água
  3. Estar atento à sua alimentação
  4. Praticar exercícios físicos
  5. Estar rodeado do que e de quem te faz bem

 

Continue com a gente e descubra algumas estratégias para ser mais feliz com pouco esforço e com foco em você!

Boa leitura!

5-dicas-para-voce-manter-o-alto-astral-com-saude

Dica #1: Criar uma rotina para o seu sono é essencial

O sono é uma etapa fundamental da nossa rotina e deve ser encarada tal como uma obrigação, como ir ao trabalho.

Afinal, é durante o sono que conseguimos recarregar as nossas energias e criar uma sintonia de descanso entre o corpo e a mente.

Nos últimos anos, a qualidade do nosso sono reduziu consideravelmente devido ao ritmo acelerado em que vivemos durante o dia a dia. 

Como a ciência reconhece a importância de um sono regulado para a nossa saúde e alto astral, até mesmo a tecnologia tem tomado a frente para buscar métodos que façam o sono voltar para um patamar de importância em nossas vidas.

Confira neste artigo da Revista Galileu sobre “A ciência de dormir bem” algumas alternativas entre a tecnologia e a saúde para melhorar o nosso sono.

Mas além da tecnologia, podemos recorrer a alguns métodos sugeridos pela medicina para que o sono seja mais agradável, como deixar a iluminação do quarto adequada para dormir e optar por fazer refeições mais leves algumas horas antes do momento do sono.

Dedicando mais atenção à forma que estamos dormindo, conseguimos prevenir distúrbios do sono como a insônia e ansiedade.

Leia mais sobre a importância de dormir bem.

 

Dica#2: Beber água é indispensável

Que o corpo humano é constituído em 70% por água, não é nenhuma novidade para nós.

Mas mesmo que o líquido universal seja o nutriente mais presente em nosso corpo, é fundamental que saibamos manter esse reservatório sempre cheio ou, pelo menos, com suficientemente cheio para o corpo manter o seu funcionamento de forma ideal.

Além de buscar alimentos ricos em líquidos para a nossa dieta, beber pelo menos 2 litros de água por dia contribui para que os seus benefícios reflitam diariamente em nossa saúde.

Conheça 8 benefícios de beber água.

Boa para o corpo e a mente, a água ajuda a melhorar o aspecto da pele, pode ser auxiliar no emagrecimento e aumenta a produtividade durante as nossas tarefas. Ou seja, é maravilhosa!

 

Dica #3 Você está cuidando da sua alimentação para ser mais feliz?

A alimentação é, sem dúvidas, responsável pela nossa felicidade. Não é à toa que quando comemos chocolate, temos a tendência a sentir mais prazer e uma alegria momentânea. 

Mas é importante termos cuidado com a quantidade de chocolate que ingerimos, afinal o alimento é calórico e pode se tornar um vilão em nossa alimentação se não for consumido com cautela, mesmo com os seus benefícios para a saúde já validados.

Qualquer alimento que consumimos mais do que o indicado em uma dieta balanceada pode ser prejudicial para a nossa saúde e, nos dias atuais é um desafio desviar dos fast foods, que são produtos ultraprocessados com grandes chances de se tornarem viciantes e substitutivos a pratos mais coloridos e diversos.

Aliás, você conhece a importância das cores para o seu prato? Uma refeição variada em cores significa que estamos consumindo diferentes nutrientes e substâncias que garantem o nosso bem estar, como a manutenção do sistema imunológico e prevenção do envelhecimento.

Uma paleta de cores mais variada na hora das refeições significa que estamos conseguindo equilibrar a nossa saúde e evitando excessos. Ou seja, dessa forma, estamos garantindo a sintonia perfeita entre corpo e mente!

Conheça os benefícios das cores na hora da alimentação.

 

Dica #4 Praticar exercícios significa felicidade!

Já sabemos que, se estamos nos alimentando mal, isso significa que estamos caminhando para uma das maiores epidemias da atualidade: a obesidade. No Brasil, os índices de pessoas obesas têm crescido exponencialmente. Confira o que diz este estudo sobre a obesidade em nosso país.

Com este problema em alta, o sedentarismo também cresce e nos afasta da necessidade de comer melhor, de movimentar o corpo e também da felicidade.

De acordo com um estudo da Noruega, o sedentarismo pode levar à depressão.

Mas é possível driblar o sedentarismo e também as outras doenças que ele pode trazer a partir da prática de exercícios físicos.

Se exercitar diariamente, por pelo menos trinta minutos, ajuda na liberação de serotonina, a substância da felicidade para o nosso corpo e que auxilia no alívio do estresse e nos traz mais prazer. 

Atividades como caminhadas, ciclismo e yoga são exercícios mais práticos e leves e que funcionam como ótimas formas de iniciar uma rotina mais leve e com felicidade.

Se você anda estressado e cansado, quem sabe esteja valendo a pena levantar um pouquinho mais cedo para praticar algum exercício físico. 

O importante é que existem várias opções de atividades para movimentar o seu corpo, e você pode escolher aquela que mais se adapta ao seu dia a dia e que combina com você. Por isso, dê uma olhada nessas 6 opções de exercícios físicos simples.

 

Dica #5 As energias que você está trocando ao redor são positivas ou negativas?

Além de células e substâncias, nós também somos constituídos por trocas de energia. Por isso, perguntamos: as coisas e pessoas que lhe rodeiam estão deixando você feliz?

Todos os ambientes que frequentamos e pessoas que convivemos representam alguma coisa e implicam diretamente em nosso alto astral e em nossa saúde. 

Sabe aquela história de se sentir emocionalmente drenado depois de passar por determinada situação complicada? É bem verdade.

Por isso, precisamos filtrar melhor as nossas convivências, mas também aprender a conviver com a nossa própria companhia. Às vezes, alguns momentos a sós são importantes para nos reconectar com aquilo que mais importa: nós mesmos.

Neste artigo, você vai entender melhor a diferença entre estar sozinho e se sentir sozinho – e vai descobrir que há uma grande diferença entre as duas possibilidades.

 

Anotou as dicas? Agora você tem tudo para dar o seu melhor diariamente!

Esperamos que as 5 dicas para manter o alto astral com saúde contribuam para tornar a sua vida mais feliz e produtiva.

Mudar os nossos hábitos pode ser uma tarefa complicada e fugir da correria do trabalho e as suas demandas é quase impossível, mas pequenas ações como as listadas neste artigo podem ser úteis para que consigamos olhar para nós mesmos com mais cuidado.

Aquela máxima “Mente sã, corpo são” é uma realidade. E, como falamos acima, é muito importante mantermos um equilíbrio entre a saúde do nosso corpo e da mente, já que os dois trabalham juntos para resultados mais produtivos durante o dia.

WhatsApp WhatsApp