/* */

Blog

5 BENEFÍCIOS DA KOMBUCHA PARA O SEU BEM ESTAR

A kombucha é um chá fermentado que nos últimos anos caiu no gosto popular e ganhou consumidores e entusiastas ao redor do mundo.

Você sabe o que é kombucha? Descubra aqui.

Apesar da sua atual popularidade, muitas pessoas ainda não conhecem os benefícios que esse chá milenar prevê para a sua saúde.

Fizemos uma lista com 5 benefícios da kombucha para você começar a inserir esse produto em sua rotina e repensar seus hábitos alimentares, que são:

  • Produto substitutivo ideal para refrigerantes
  • Fundamental para a saúde do nosso intestino
  • Acompanhante perfeito dos momentos pré-treino e pós-treino
  • Pode ser consumido por qualquer pessoa
  • Produção totalmente orgânica e preocupada com o meio ambiente

Ficou curioso sobre os benefícios acima? Então faça uma pausa para kombucha e continue lendo este artigo para ficar bem informado sobre este produto.

Boa leitura! 

 

Bye, bye, açúcar! Hello, refrigerante saudável!


Apesar da brincadeira nesse título, a kombucha está longe da fórmula dos refrigerantes que encontramos em restaurantes, supermercados e lojas de conveniência. 

O trocadilho que fizemos é porque a kombucha é uma bebida naturalmente gaseificada devido à cultura de bactérias e leveduras presentes no scoby, um dos ingredientes da sua composição. 

Por esse motivo, essa bebida é uma ótima escolha para você integrar às suas refeições e, assim, ter uma opção complementar de fontes de nutrientes e saúde.

A kombucha é perfeita para isso, pois o doce presente em sua composição é baixo. Assim, você faz as suas refeições sem culpa e sem ingerir as quantidades exageradas dos açúcares presentes em refrigerantes.

 

A nossa flora intestinal ama kombucha!

Entre os benefícios da kombucha, ela possui qualidades que são ótimas para a nossa saúde sistêmica. Em especial órgãos como o fígado e o intestino são os mais beneficiados pelas características dessa bebida.

A nossa microbiota intestinal (ou flora intestinal) trata-se de um complexo de microrganismos fundamentais para o funcionamento correto do nosso intestino.

Mas além de garantir o melhor funcionamento do intestino, a microbiota também é importante para o nosso sistema imunológico e para equilibrar o PH interno. 

E para que a microbiota funcione corretamente, ela precisa ser alimentada. A cultura de bactérias e leveduras presentes no scoby, ingrediente das kombuchas, são um excelente recurso energético para a nossa flora intestinal.

Por esse motivo, esse é um dos maiores benefícios da kombucha.

Leia aqui por que motivo o nosso intestino é chamado de segundo cérebro.


Kombucha para dar um up no seu pré e pós-treino

Pessoas que praticam exercícios físicos por hobby ou razões profissionais associam uma alimentação mais saudável à rotina de treinos para garantir resultados com mais eficiência.  beneficios-da-kombucha-no-pre-e-pos-treino

Com isso, a kombucha entra como uma ótima alternativa para os atletas, pois ela fornece energia natural e garante um funcionamento mais rápido do metabolismo.

Além de beber a kombucha na forma como ela chega até você, é possível combinar esse produto com outros ingredientes e criar a sua própria fonte de energia durante os treinos, como essa receita deliciosa e nutritiva de smoothie.

 

Para você, em qualquer idade e em qualquer momento

Imagina só poder consumir a kombucha em qualquer idade e em qualquer momento do seu dia?

Todos sabemos que hábitos saudáveis são importantes para o nosso corpo em qualquer etapa da vida, e que o quanto antes começarmos a aplicá-los em nossa rotina, mais rápido os benefícios irão aparecer.

O que você talvez não saiba é que a kombucha pode ser consumida em qualquer idade.

Para as crianças, por exemplo, pode ser uma excelente forma de substituir ou reduzir o consumo de refrigerantes durante a infância, que pode ser um agravante de problemas como a obesidade infantil.

A obesidade infantil traz riscos para a saúde adulta.

Além disso, esse benefício da kombucha pode ser inserido em qualquer momento da sua alimentação: que tal esse chá naturalmente gaseificado como uma opção para substituir o café preto ou o suco no café da manhã?

Entretanto, se você possui alguma restrição ou cuidado específico com sua saúde (como gestantes, por exemplo), é importante consultar um médico especializado para obter mais informações sobre a inserção da kombucha em sua rotina alimentar. 

 

A TAO Kombucha é totalmente orgânica e conectada com práticas sustentáveis

Além de levar sabor, saúde e uma experiência totalmente diferenciada para as pessoas, a TAO tem princípios muito claros quanto aos cuidados com o meio ambiente.

As nossas kombuchas chegam aos consumidores em garrafas de vidro – material que pode ser reciclado inúmeras vezes -, o que ajuda a reduzir o impacto ambiental causado pelas embalagens de plástico.

As kombuchas são produzidas respeitando rigorosamente o consumo do açúcar e liberação dos ácidos orgânicos das bactérias e leveduras presentes no scoby, o que resulta em uma bebida naturalmente gaseificada e sem diluição com sucos.

E, claro, utilizamos apenas frutas orgânicas da estação e in natura. Por isso, apoiamos a produção familiar e local, que é livre de pesticidas e agrotóxicos. 


Conclusão

Neste artigo do nosso blog, apresentamos para você diversos benefícios sobre a kombucha. 

Mas é importante que você tenha a autonomia de escolher qual a melhor forma para o seu consumo dessa bebida, pois cada organismo se comporta de forma diferente.

Nos últimos tempos, até a internet teve um gostinho dessa bebida quando explodiu nas redes sociais o meme da chamada “Kombucha girl”. Se você ainda não assistiu esse vídeo, que tal dar uma olhada aqui?

Agora, só falta você tomar um gole de kombucha para poder cultivar novos hábitos e sabores na sua vida.

WhatsApp WhatsApp