Perguntas Frequentes

Kombucha tem açúcar?

Nós somos frequentemente perguntadas sobre o açúcar na kombucha. Toda autêntica kombucha é feita a partir de uma base de chás, água e o açúcar, que servirá de alimento para o SCOBY no processo de fermentação. Por isso ao final do processo, se tem uma bebida apenas com o açúcar residual. Sem o açúcar na kombucha, não há fermentação, e sem fermentação, não há os benefícios desta deliciosa bebida!

A sua kombucha é viva?

Sim! A Tao Kombucha não passa por processos de pasteurização, pois este processo elimina os micro-organismos, fazendo com que a bebida perca sua finalidade de origem. Alguns produtores utilizam desta técnica para tornar mais barato o transporte e o armazenamento. A TAO Kombucha é feita com a receita milenar, utilizando processos naturais, para que chegue até você deliciosamente saudável!

Quando devo beber kombucha?

Cada pessoa tem um horário favorito: uns a bebem antes ou depois de praticar algum esporte; outros, no café da manhã, para começar bem o dia. No almoço, pode-se eliminar o refrigerante, uma vez que a kombucha também é gaseificada, mas livre do excesso de açúcares e conservantes. Em outras palavras, é uma questão de preferência e hábito. Não existe hora certa para o que é saudável.

Quanto posso beber por dia?

Cada organismo é diferente. Ouça o seu corpo e beba buscando o seu equilíbrio.

O que são os pedacinhos flutuantes?

P.F.S (Pedaços FlutuanteS). Isso significa que sua bebida está “viva”. Os P.F.S são as culturas que vivem na Kombucha e são extremamente boas para você (assim como iogurte, kefir & culturas azedas de massa). Você não vai encontrar P.F.S em bebidas pasteurizadas que já não possuam os micro-organismos vivos.

Como faço para cuidar de minha Tao Kombucha?

Tenha em mente que a Tao Kombucha é uma bebida viva por isso vai continuar a evoluir (mesmo na garrafa). Grande cuidado foi tomado para engarrafar a sua Tao Kombucha apenas no momento certo, por isso, mantenha refrigerado para evitar o excesso de fermentação.

WhatsApp WhatsApp